Os temas em vitolfilia são inesgotáveis.
A policromia de imagens litográficas e os retratos de personagens evocam
momentos políticos, sociais, literários e artísticos da história, em perspetivas sincrónica e diacrónica.
Ernst Casimir (1573-1632) foi conde de
Nassau-Dietz, filho do conde João VI de Nassau-Dillenburgh e da condessa Isabel
de Leuchtenberg.
A fábrica de charutos Ernst Casimir,
estabelecida em Roermond (Holanda) terá existido desde 1899, no entanto só a
partir de 1962 é que começa emitir séries com mais de cinco cintas. A série
Congresso de Viena, composta por 23 cintas, representa os retratos de igual
número de congressistas, emitida em 1966, em formatos normal e grande, respetivamente
identificados com os números de série 404 e 405.
O Congresso de Viena (Áustria) foi uma
conferência de embaixadores das grandes potências europeias, entre 2 de maio de
1814 e 9 de junho de 1815. O objetivo da conferência foi reorganizar as
fronteiras europeias, alteradas com as conquistas napoleónicas, restaurar a
ordem absolutista do Antigo Regime, retomar a colonização, restaurar os tronos
das famílias mais derrotadas pelas tropas de Napoleão e formar uma aliança entre
os burgueses.
O Congresso foi presidido pelo estadista
austríaco Klemens Wenzel von Metternich (1773-1859). Portugal esteve
representado por três Ministros Plenipotenciários: D. Pedro de Sousa Holstein,
conde de Palmela, António de Saldanha da Gama, diplomata destacado na Rússia, e
Joaquim Lobo da Silveira, diplomata destacado em Estocolmo.
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