quarta-feira, 2 de abril de 2014

SANSÃO


A força muscular define-se como a quantidade que um músculo, ou grupo muscular, consegue gerar de força máxima num padrão específico de movimento numa determinada velocidade. 

Força é um dos conceitos fundamentais da Física newtoniana, relacionada com as três leis de Isaac Newton (1643-1727), cientista inglês, é uma grandeza que tem a capacidade de vencer a inércia de um corpo modificando-lhe a velocidade ou a direção. 

Sansão, juiz de Israel (Século XII a.C.), de acordo com a sua descrição na bíblia hebraica, foi um homem nazireu, filho de Manoá, nascido de mãe estéril e que liderou os israelitas contra os filisteus. Distinguiu-se por possuir uma força sobre-humana que, segundo a Bíblia, era-lhe fornecida pelo espírito do Senhor. Subjugava facilmente os seus inimigos e produzia efeitos não alcançáveis por homens comuns
 De acordo com a descrição bíblica, Sansão apaixonou-se por Dalila, uma mulher do povo filisteu. Os governantes filisteus, sabendo da paixão de Sansão pela filisteia Dalila, aliciaram a jovem com 1100 moedas de prata, para que descobrisse a origem da sua força invencível. Há várias versões sobre como Dalila veio a saber que a força provinha do seu cabelo. A filisteia terá cortado parte do cabelo a Sansão que, entretanto, foi dominado pelos soldados a quem perfuraram os olhos e prenderam com algemas. Exposto e humilhado publicamente foi amarrado a dois pilares do templo. Ajudado por Deus, num esforço titânico, fez ruir os pilares do templo e todos pereceram.     

Sem comentários:

Enviar um comentário